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FIDELIDADE

2020

Com uma missão que remonta a 1808, a FIDELIDADE tem-se guiado por fortes valores que a caracterizam e impelem a inovar no futuro, para assegurar a proteção de todos os que, ao longo do tempo, a têm escolhido. Em 2020, a Companhia responsável pela proteção de mais de 2 milhões de clientes particulares e 300 mil empresas, assumiu o desafio de contribuir para o equilíbrio da sociedade nesta fase tão ímpar, tomando medidas para auxiliar todos os que foram negativa e fortemente impactados por esta conjuntura.

FIDELIDADE
valores da marca

No âmbito da COVID-19, quando o estado de emergência foi decretado em Portugal, a atividade seguradora foi considerada um dos sectores estratégicos para o País. Neste contexto, a FIDELIDADE considerou que tinha uma responsabilidade acrescida no exercício da sua atividade: assegurar a sustentabilidade, presente e futura, dos seus clientes particulares e empresas; e continuar a proteger, no final da atual conjuntura, os mesmos 2,3 milhões de clientes que sempre a honraram com a sua preferência. 

A FIDELIDADE é uma Marca de fortes convicções, feita de pessoas que pensam nas pessoas, que quer estar ao lado do País nos momentos mais marcantes e desafiantes. Promotora de uma cultura humanista no mundo dos seguros,
o seu grande objetivo 
é ir continuamente mais longe, pelas pessoas e pelas suas vidas. Desafia o instituído, antecipa o futuro e cria soluções inovadoras, para que os seus clientes estejam cada vez mais unidos e protegidos. E este foi um momento de provar isso mesmo. Um momento de oferecer soluções, produtos e o empenho de todos os colaboradores e parceiros, para apoiar aqueles que mais precisam.

produtos e desenvolvimentos futuros

Durante a pandemia, a FIDELIDADE tem feito jus aos seus valores e à atitude que a distingue há mais de 212 anos.
A
Seguradora soube colocar a sua experiência ao serviço do País, superando as adversidades e inovando para continuar a proteger cada um dos clientes. Através de soluções de proteção adequadas ao momento, tem sido capaz de garantir a sustentabilidade dos que, para além das questões de saúde, estão a sentir o impacto económico e financeiro resultante da diminuição ou paralisação da sua atividade profissional. Este é o papel que lhe cumpre – esta é, sem dúvida, a missão da FIDELIDADE.

Durante este período, a Seguradora disponibilizou um conjunto de serviços de assistência ao lar, como a entrega de bens essenciais e medicamentos em casa, e ainda serviços de reparação e assistência tecnológica, para facilitar o dia-a-dia dos profissionais de saúde. Uma forma de agradecer a quem cuidou de todos. A pensar nos que já somam mais de sete décadas de memórias, a FIDELIDADE disponibilizou serviços de assistência ao domicílio, assegurando o conforto e evitando as deslocações destes seus clientes.

Para além do seguro de acidentes de trabalho, que pode ser acionado em contexto de teletrabalho, as PME com um seguro Fidelidade Cyber Safety viram também alargado o âmbito do seu seguro, que passou a abranger também
os computadores pessoais dos seus colaboradores em regime de teletrabalho.

Outra das inovações da Seguradora, foi a disponibilização a todos os seus clientes do Avaliador de Sintomas. Um serviço totalmente gratuito, desenvolvido pela Advance Medical, uma empresa do grupo Teladoc Health, especialista mundial em cuidados de saúde à distância. Este Avaliador permite fazer o despiste online de sintomas associados a diversas patologias, nomeadamente à COVID-19.

Para fazer face às necessidades de tesouraria mais prementes das empresas e dos clientes particulares, a FIDELIDADE assumiu nesta fase, a suspensão automática de anulações dos seguros. Alargou significativamente o período de pagamento dos mesmos, permitindo aos clientes, com o apoio dos seus parceiros, gerir este pagamento em função do impacto económico que tiveram no seu orçamento, no contexto da pandemia.

Para poder continuar a apoiar, assistir e cuidar, a FIDELIDADE contou com os seus parceiros de negócio que, mesmo de portas fechadas, continuaram sempre à distância de um telefonema ou de um email, e próximos das pessoas. Para que isto fosse possível, contribuíram também os serviços online da FIDELIDADE, como a App MyFidelidade – que já permite fazer a participação online de sinistros automóvel –, a App Multicare Medicina Online, mas também outras como a MyPets ou a MySavings que, nesta fase, tem auxiliado os clientes na gestão das suas poupanças.

mercado

A FIDELIDADE é uma das seguradoras líderes de mercado em Portugal, tanto no ramo Vida como Não Vida. A Empresa está presente nos vários segmentos de negócio da atividade seguradora e beneficia da maior rede de distribuição em Portugal, marcando também presença em vários países, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França, Macau (China), Perú, Chile, Paraguai e Bolívia.

COMUNICAÇÃO

Num tempo em que a comunicação da maioria das Marcas está relacionada com o seu posicionamento, a FIDELIDADE sentiu a obrigação de ir mais longe, com conteúdos que são, por si só, uma oferta de valor acrescentado para as pessoas. Assim, a FIDELIDADE investiu em comunicação porque sentiu que tinha de estar perto dos clientes, dando-lhes a conhecer todas as medidas que passou a adotar.

Apostou na comunicação direta por email e sms, esteve sempre presente nos meios digitais e nas redes sociais, e renovou
o seu site, onde criou uma área dedicada às medidas adotadas para fazer face à COVID-19. Depois, regressou à televisão e às ruas das cidades, porque quando o País mais precisou, a FIDELIDADE continuou. Paralelamente, reforçou a comunicação com as suas redes
comerciais, para se manter mais próxima
dos seus parceiros.

vantagens competitivas

Para além das vantagens decorrentes da sua forte presença no mercado, da oferta exclusiva, da inovação constante, do crescimento internacional e do conhecimento único da atividade seguradora, a grande vantagem competitiva da FIDELIDADE é, sem dúvida, a força dos seus colaboradores e parceiros. São estas as pessoas que trabalham todos os dias para trazer soluções adequadas, que se superam para poder estar sempre ao lado dos seus clientes, mesmo quando tudo parece impossível. Este tempo único evidenciou isso mesmo. Quando tudo estava a parar, as pessoas da FIDELIDADE aceleraram e fizeram com que a vida dos seus clientes não parasse.

FIDELIDADE
sabia que?

Durante o estado de emergência declarado por causa da COVID-19, o número de acidentes de automóvel registou uma quebra de cerca de 65%. Por esta razão, a FIDELIDADE devolveu aos seus clientes – particulares e pequenas empresas que não tenham tido nenhum sinistro na anuidade em curso – os benefícios decorrentes desta redução de acidentes na estrada.

Os clientes da FIDELIDADE podem, através da App MyFidelidade ou do site, tratar de assuntos relacionados com os seus seguros, 24 horas por dia, com total segurança, comodidade e rapidez. Através destes meios, é possível participar e acompanhar um processo de sinistro automóvel; solicitar a alteração de dados pessoais; consultar os atos médicos realizados; acompanhar o estado de pedidos de autorização; pedir e acompanhar um processo de reembolso de despesas de saúde; e até gerar um código ou obter um Cartão Multicare digital, caso seja necessário utilizar o seguro de saúde sem estar na posse do Cartão físico.

SÉRGIO CARVALHO
SÉRGIO CARVALHO

Diretor de Marketing e Clientes

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