Edições

DREAM MEDIA

2023

A DREAMMEDIA, empenhada em construir o futuro do Out-of-Home (OOH) em Portugal, ocupa uma posição de liderança na transformação e desenvolvimento do segmento digital. Detendo a maior rede de digital nacional em ambiente street, a Marca garante aos clientes cobertura nacional e de elevado impacto.

DREAM MEDIA
valores da marca

O propósito da Marca DREAMMEDIA, é criar experiências inovadoras e inspiradoras no mercado Out-of-Home, que despoletem, aos anunciantes, o desejo de comunicar.

A DREAMMEDIA disponibiliza uma ampla gama de produtos inovadores para o desenvolvimento de estratégias de publicidade exterior adequadas às necessidades dos clientes, desenvolvendo, continuamente, novas soluções de comunicação de modo a acompanhar as tendências e desafios do mercado nacional.

A DREAMMEDIA assume-se como uma Marca confiável, inovadora e premium, com uma elevada qualidade de produtos e serviços.

produtos e desenvolvimentos futuros

A DREAMMEDIA nasce em 2004, assumindo a liderança da transformação e dinamização do sector Out-of-Home em Portugal. Presente em 18 distritos e mais de 190 municípios, é o único operador a dar às Marcas a garantia de presença nacional, amplificando o impacto da mensagem, cobertura e frequência das campanhas.

Atualmente, a Marca oferece ao mercado formatos de publicidade OOH completamente distintos, desde Outdoors Digitais e Clássicos, Mobiliário Urbano, Ativação & Roadshow e Grandes Formatos (BIGoutdoors). Assim, a DREAMMEDIA detém um portefólio com mais de 30 soluções de comunicação e mais de 7000 posições premium, estrategicamente localizadas e que permitem criar experiências 360.º e completamente personalizadas.

No segmento digital, a DREAMMEDIA assume o estatuto líder, tendo sido o operador responsável pela transformação digital do sector OOH em Portugal. No momento, oferece 510 posições em localizações premium, detendo a maior rede de digital em ambiente street do país, com abrangência nacional. Comprometida com a sustentabilidade, os equipamentos de última geração utilizados pela Marca permitem diminuir a pegada carbónica, pela redução significativa do aquecimento dos LED’S, assim como pela utilização de energias renováveis no seu abastecimento.

A DREAMMEDIA foi o primeiro operador 100% português a investir na instalação, manutenção e exploração de Mobiliário Urbano em Portugal. Sempre atenta a novos mercados e oportunidades de negócio, a empresa apresenta, em 2023, os "Aliados Lights", a Avenida Digital mais luxuosa do país. Envolvida na principal artéria comercial de luxo da cidade do Porto, impacta milhares de visitantes anualmente. Ainda neste segmento, a Marca desenvolveu o produto THE GREENSTATION, o primeiro abrigo sustentável de Portugal.

Empenhada em garantir a neutralidade carbónica das campanhas, a DREAMMEDIA tem investido fortemente na criação de soluções sustentáveis. Sendo o primeiro operador a obter o certificado carbono zero, apresentou ao mercado uma nova gama de produtos ecológicos, com base na impressão de outdoors de forma responsável, com a utilização de matérias recicladas e de origens responsáveis, isentas de substâncias tóxicas, e provenientes da terra e do oceano. Além disso, a empresa, no âmbito do programa DREAMCITIES, desenvolveu a iniciativa BILLBOARDTOTREES, que se baseia na colocação de árvores em espaços anteriormente ocupados por outdoors.

mercado

Em 2023, o Grupo DREAMMEDIA assume a liderança em quatro dos cinco segmentos em que atua: a transformação digital, outdoors clássicos, monopostes e meios de ativação & roadshow (fonte: MediaMonitor 2023).

O Grupo considerado 100% autónomo, integra cerca de 180 colaboradores em toda a sua cadeia de valor. Investe fortemente no crescimento e especialização de recursos humanos e na expansão do seu polo empresarial, detendo atualmente uma equipa multidisciplinar para desenvolver internamente todos os processos necessários. A DREAMMEDIA possui estruturas próprias em Vila Nova de Gaia, Lisboa e Algarve, apresentando uma das maiores operações de publicidade exterior em Portugal.

Com a visão de internacionalização da Marca, a DREAMMEDIA inaugurou, em 2012, uma filial em Moçambique, com sede em Maputo, oferecendo ao mercado uma rede inovadora e impactante de outdoors e meios de ativação & roadshow.

Em 2023, vincula a sua presença em Penafiel e Bombarral com a conquista de duas novas concessões, passando a oferecer ao mercado novas soluções de comunicação e uma cobertura nacional cada vez maior.

As grandes Marcas confiam na DREAMMEDIA para a transformação de campanhas em experiências únicas e inovadoras.

COMUNICAÇÃO

A DREAMMEDIA tem reforçado o seu posicionamento no mercado como uma empresa premium, inovadora e de qualidade, onde a sustentabilidade e as pessoas estão no centro das suas ações.

Internamente, a Marca envolve os seus colaboradores em ações de endomarketing e em iniciativas de consciencialização ambiental e responsabilidade social. É de realçar que nestas iniciativas, a DREAMMEDIA passa igualmente a mensagem ao seu público, através dos seus meios de comunicação. 

E porque a DREAMMEDIA quer tornar-se numa empresa cada vez mais digital, a maioria da sua comunicação é feita através do online, desde as redes sociais, website, newsletters
e revistas/imprensa online.

A nível offline, lança mensalmente campanhas em revistas e jornais, assim como nos mupis clássicos da Marca. 

Por fim, ao longo do ano, a DREAMMEDIA marca presença e é parceira em eventos como o Woo Annual Congress, o QSP Summit e o Meo Marés Vivas, onde comunica a Marca nos meios digitais e de ativação & roadshow. Para estas ações desenvolve campanhas específicas, por forma a dar a conhecer as suas soluções de comunicação, assim como as suas vantagens.

vantagens competitivas

Ao longo dos últimos anos, o Grupo DREAMMEDIA tem sido reconhecido por entidades nacionais e internacionais, pela excelência e profissionalismo com que executa o seu trabalho. Até ao momento, foi-lhe atribuída, por diversos anos consecutivos, a distinção de PME Líder e PME Excelência. Foi também, em 2022, considerada “empresa inovadora”, conquistando ainda o título Superbrands, uma Marca de Excelência.

Em 2023, e pelo 4.º ano consecutivo, a DREAMMEDIA recebeu a distinção “Great Place To Work”, uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, sendo a primeira e única neste segmento de mercado a receber esta distinção, pela eficiência na criação e implementação de estratégias de captação e retenção de talento e pelo cuidado e valorização dos seus “dreammers”.

No âmbito da sustentabilidade, a DREAMMEDIA foi o primeiro operador do sector a conquistar o certificado carbono zero, demonstrando o respeito e compromisso da Marca pelo planeta e o futuro das próximas gerações. Obteve, ainda, o certificado ISO 14001 e o 9001, que estabelecem o cumprimento dos requisitos no sistema de gestão de qualidade e ambiental.

DREAM MEDIA
sabia que?

A DREAMMEDIA é pioneira na transformação digital, ao criar a primeira rede nacional de outdoors digitais, em ambiente street. Foi, ainda, o primeiro operador português a investir na instalação, manutenção e exploração de Mobiliário Urbano.

Com presença em 18 distritos e mais de 190 municípios, a Marca garante cobertura nacional às Marcas.

A DREAMMEDIA lançou a Avenida Digital mais luxuosa do País — “Aliados Lights”, na zona mais movimentada do centro do Porto

Comprometida com a sustentabilidade, a empresa é o primeiro operador a obter
o certificado carbono zero.

Com foco no futuro, apresentou ao mercado o primeiro abrigo sustentável THE GREENSTATION, abastecido por painéis solares e envolvido por espécies arbóreas
e elementos publicitários recicláveis.

A DREAMMEDIA desenvolveu a primeira gama de produtos sustentáveis — Oceantex, Vinyltech, Lifetex e Ecopaper —, assim como o programa DREAMCITIES, onde se enquadra a iniciativa BILLBOARDTOTREES, que visa transformar espaços ocupados por outdoors em áreas verdes.

Ricardo Bastos
Ricardo Bastos

Presidente e CEO Grupo dreamMedia

contactos