Edições

IZIDORO

2023

A IZIDORO é uma Marca portuguesa centenária, com uma história que combina décadas de experiência com um compromisso constante em surpreender os consumidores. A Marca dedica--se ao desenvolvimento de soluções alimentares de proteína animal e vegetal, que conjugam sabor e qualidade, para momentos de conveniência, bem-estar e partilha. Desenvolver produtos nutricionalmente melhores, desde a origem, é um desafio que faz parte da sua história, mais importante, faz parte do futuro.

IZIDORO
valores da marca

A IZIDORO é fiel às suas origens. É uma Marca criadora: cria animais e trabalha toda a cadeia de valor nas suas instalações, garantindo a máxima qualidade em cada etapa do processo, graças à confiança e ao conhecimento acumulados ao longo de 100 anos de experiência. Orgulhosamente portuguesa, a IZIDORO desenvolve produtos que atendem às necessidades dos consumidores e do mercado. Com a inovação como principal impulsionador, a IZIDORO é pioneira no lançamento de novos conceitos que modernizam e valorizam as categorias de charcutaria e mercearia. A proximidade é outra característica intrínseca à sua identidade, que se reflete na forma de trabalhar. É uma Marca atenta às necessidades dos consumidores e mantém uma relação próxima com as comunidades onde opera. Esse compromisso reflete-se nas doações de alimentos, que espelham uma visão mais solidária e altruísta para a sociedade. A sustentabilidade é outro valor profundamente enraizado na identidade e presença da IZIDORO no mercado. Ao longo dos seus 100 anos, aprendeu, evoluiu e cresceu, sempre consciente da sua principal missão: alimentar os portugueses, agora e no futuro.

produtos e desenvolvimentos futuros

A IZIDORO está constantemente atenta às mudanças nos hábitos de consumo e à importância da inovação no sector alimentar. O portefólio da Marca abrange carne fresca, congelada e produtos transformados, incluindo uma ampla variedade de fiambres (de aves e porco) e salsichas. Estes produtos são agrupados em diferentes gamas, como Bem-Estar, Original e Gourmet, para atender às diferentes necessidades dos consumidores.

Uma das grandes apostas da Marca centra-se no eixo da indulgência, com o reforço da sua gama Forno a Lenha. Neste seguimento, a Marca lançou novos produtos na categoria de charcutaria, como o Fiambre Perna Extra, o Paio York e a Mortadela de Peru, além de Salsichas de Porco e Peru na categoria de mercearia, todos preparados no estilo Forno a Lenha.No eixo do sabor e da portugalidade, e com respeito pela tradição da charcutaria portuguesa, lançou, em 2023, uma edição comemorativa dos 100 anos da Marca.

Uma edição clássica, inspirada no seu design dos anos 30, com produtos elaborados a partir de receitas tradicionais, com uma composição de carne superior, oferecendo aos consumidores ainda mais qualidade e sabor. Uma experiência de consumo que nos transporta para o passado, evocando os produtos de antigamente. No eixo do bem-estar, a Marca tem inovado no desenvolvimento de soluções nutricionalmente equilibradas, evoluindo para produtos com baixo teor de sal, gordura e calorias, e desenvolvendo uma gama de produtos de proteína vegetal, Izidoro Veggie Lovers, com certificação v-label.

mercado

A IZIDORO está constantemente atenta às mudanças nos hábitos de consumo e à importância da inovação no sector alimentar. O portefólio da Marca abrange carne fresca, congelada e produtos transformados, incluindo uma ampla variedade de fiambres (de aves e porco) e salsichas. Estes produtos são agrupados em diferentes gamas, como Bem-Estar, Original e Gourmet, para atender às diferentes necessidades dos consumidores.

Uma das grandes apostas da Marca centra-se no eixo da indulgência, com o reforço da sua
gama Forno a Lenha. Neste seguimento, a Marca lançou novos produtos na categoria de charcutaria, como o Fiambre Perna Extra, o Paio York e a Mortadela de Peru, além de Salsichas de Porco e Peru na categoria de mercearia, todos preparados no estilo Forno a Lenha.No eixo do sabor e da portugalidade, e com respeito pela tradição da charcutaria portuguesa, lançou, em 2023, uma edição comemorativa dos 100 anos da Marca.

Uma edição clássica, inspirada no seu design dos anos 30, com produtos elaborados
a partir de receitas tradicionais, com uma composição de carne superior, oferecendo
aos consumidores ainda mais qualidade e sabor. Uma experiência de consumo que nos transporta para o passado, evocando os produtos de antigamente. No eixo do bem-estar, a Marca tem inovado no desenvolvimento de soluções nutricionalmente equilibradas, evoluindo para produtos com baixo teor de sal, gordura e calorias, e desenvolvendo uma gama de produtos de proteína vegetal, Izidoro Veggie Lovers, com certificação v-label.

COMUNICAÇÃO

Para se aproximar ainda mais dos seus consumidores, a IZIDORO tem trabalhado na evolução da sua comunicação, adotando sempre um tom irreverente, o que só uma Marca “challenger” pode fazer. “Antecipámos a festa, porque estamos todos a precisar de celebrar” é a assinatura da mais recente campanha de comunicação da IZIDORO, um convite à celebração antecipada do seu 100.º aniversário, cinco anos antes do previsto. Num ano particularmente desafiante, a Marca quis demonstrar que está ao lado dos portugueses, reforçando a relação de confiança que já mantêm há 100 anos. Esta campanha de comunicação procurou aliviar as adversidades, convidando o país a celebrar a vida, oferecendo-lhes festa, cabazes, ofertas e uma edição especial. O filme publicitário consistiu numa metáfora do estado em que se encontrava o país e contou com a participação de colaboradores, parceiros e clientes da IZIDORO, destacando o espírito familiar e próximo que a Marca partilha com os seus diversos stakeholders.

Na comunicação de produto, a IZIDORO tem apostado na divulgação da sua gama Forno a Lenha, que se destaca pelo processo de fumagem tradicional. No que diz respeito a patrocínios, a IZIDORO escolheu o desporto de formação e em equipa como principal eixo de investimento. Apoia algumas Escolas de Desporto para promover o bem-estar das futuras gerações, alinhando-se com os valores partilhados e incutidos nos atletas desde cedo — como o altruísmo, o trabalho em equipa e a entreajuda — contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento pessoal.

vantagens competitivas

A IZIDORO posiciona-se como uma Marca criadora: de animais, de produtos e de momentos. Só através de uma criação animal própria, de origem nacional e do cumprimento dos mais elevados padrões de segurança alimentar, consegue garantir a frescura, a qualidade e o sabor da carne — do prado ao prato. Assim, a IZIDORO alia o know-how de décadas com o melhor da tradição da charcutaria portuguesa, garantindo sempre uma qualidade e sabor inigualáveis.

Continuamente, lança novos produtos capazes de surpreender e superar as expetativas dos consumidores.

Paralelamente, a Marca é reconhecida pelo seu cariz solidário, nomeadamente pelas suas iniciativas como a “Fome de Ajudar”, presente na sua página de Facebook, onde a comunidade pode, mensalmente, sugerir instituições de caridade para receber o apoio da empresa.

IZIDORO
sabia que?

O Sr. Izidoro Maria de Oliveira fundou a primeira unidade industrial no Montijo para criar produtos de carne, fiambre e salsichas, contribuindo para o desenvolvimento económico e social da cidade, bem como para o abastecimento de Lisboa. Ao longo dos anos, a Marca continuou a criar, para alimentar o presente e o futuro, combinando o know-how de décadas com a vontade de inovar e ajudar quem mais precisa.

Com uma equipa de mais de mil colaboradores, é a Marca de referência no mercado português e representa Portugal globalmente, exportando para mais de 30 países.

A Marca segue a visão do seu fundador — fazer a diferença —, e demonstra uma preocupação genuína com a sustentabilidade. As tradicionais latas IZIDORO 100% recicláveis são agora produzidas com 58% de matéria-prima reciclada, uma aposta na economia circular.

A Marca reforçou os seus códigos de sustentabilidade e criou um incentivo à reciclagem em todas as suas latas e frascos.

A Marca lançou a gama Izidoro Veggie Lovers, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de produtos de proteína vegetal. Esta oferta diminui o impacto ambiental por via da diversificação da matéria-prima principal, promovendo ainda uma dieta alimentar mais equilibrada e diversificada.

Marco Andrade
Marco Andrade

Diretor de Marketing

contactos