Edições

MAXMAT

2023

Criada em 1994, a MAXMAT é uma empresa de retalho, especializada em materiais de construção, bricolage e jardim. Através de uma cadeia de lojas de grande dimensão, a sua oferta de produtos destina-se a clientes particulares e também profissionais. Até ao aparecimento da MAXMAT, a oferta neste sector em Portugal era muito limitada e os preços pouco competitivos. Atualmente, a Marca conta com 31 lojas e mais de 600 colaboradores.

MAXMAT
valores da marca

A MAXMAT é uma empresa “Low Cost”, uma referência incontestável em preços no mercado, assumindo com orgulho a sua identidade "Os Profissionais dos Preços Baixos". Fundamentada em princípios sólidos, a Marca tem uma missão clara: disponibilizar soluções de remodelação de habitações com preços acessíveis, contribuindo para a criação de valor de forma sustentável. A satisfação total do cliente é o objetivo primordial da MAXMAT, que aposta numa gama de produtos assertiva, oferecendo a melhor relação qualidade/preço. A sua abordagem local
e de proximidade é a base do seu projeto de expansão, que visa aproximar a Marca dos clientes e satisfazer todas as suas necessidades.

produtos e desenvolvimentos futuros

A MAXMAT orgulha-se de apresentar uma gama completa e diversificada de produtos, abrangendo materiais de construção, artigos de casa de banho, cozinhas, tintas, madeiras, ferramentas, iluminação, eletricidade, ferragens, arrumação, pavimentos, revestimentos, jardim e tudo o que é necessário para renovar a casa tanto no interior como no exterior.
A componente habitacional tem sido aprimorada para satisfazer todas as necessidades dos clientes particulares.

Atualmente, a MAXMAT trabalha com cerca de 15 mil referências de artigos, o que demonstra a sua diversidade dentro da sua especialidade. A MAXMAT é pioneira no mercado português, tendo desenvolvido uma vasta gama de produtos de Marca Própria de elevada qualidade, a preços substancialmente mais baixos. Com mais de 4.000 produtos sob a sua Marca Própria, a MAXMAT oferece opções acessíveis com qualidade ímpar. A empresa está comprometida com a sustentabilidade, refletindo esta prioridade não apenas na redução dos consumos de energia nas lojas, mas também no desenvolvimento de produtos de Marca Própria, incluindo a transição do plástico para embalagens de cartão e a redução das cores de impressão no packaging.

mercado

Com o objetivo de tornar a sua proposta de valor acessível a um número crescente de consumidores, a MAXMAT tem um plano de expansão que visa a abertura de lojas físicas em todo o território nacional.

A adaptação de cada loja ao mercado local é essencial, e leva em consideração as especificidades de cada zona e da sua população. Esta abordagem personalizada visa estreitar os laços entre a Marca e os clientes, garantindo que a oferta de produtos e serviços está alinhada com as necessidades locais.

Além disso, a MAXMAT está a investir no desenvolvimento da sua presença digital. Os clientes agora têm a opção de encomendar produtos através do site e recolhê-los na loja selecionada, tornando o processo de compra mais conveniente. A empresa planeia expandir ainda mais as operações de comércio eletrónico, explorando novas oportunidades de negócios online.

COMUNICAÇÃO

O posicionamento da MAXMAT como líder de preço, é um dos principais pilares da Marca, refletido na sua assinatura: "Os Profissionais dos Preços Baixos". Esta mensagem é amplamente comunicada nos vários meios em que a Marca está presente, incluindo a televisão.

A MAXMAT tem uma presença frequente e notável com campanhas publicitárias que se destacam pela sua criatividade e pelo uso de animação 3D. Os personagens Max e Mat, embaixadores da Marca, personificam os principais valores da MAXMAT: preços imbatíveis, uma gama ímpar de produtos de Marca Própria e a excelência no atendimento ao cliente. Nas suas campanhas de comunicação mais recentes, a MAXMAT concentrou-se em destacar a sua variedade de produtos, especialmente de Marca Própria, e o seu serviço de excelência em loja, facilitando a vida dos clientes. Muito consumidores ainda desconheciam estes atributos da Marca.

vantagens competitivas

A MAXMAT é reconhecida no mercado pelas suas vantagens competitivas distintas. A sua proposta de valor baseia-se na oferta de uma gama assertiva de produtos de bricolage, construção e jardim a preços sempre imbatíveis, durante todo o ano. Além disso, a MAXMAT mantém uma gama sólida de produtos de Marca Própria, com qualidade ímpar, mas a preços mais acessíveis.

A proximidade das lojas MAXMAT e a conveniência de fazer compras nos seus espaços físicos são também vantagens significativas em comparação com o que a concorrência oferece atualmente.

A MAXMAT é muito mais do que um conceito de distribuição “Low Cost”, é uma Marca que se destaca pela sua missão clara de criar valor sustentável para as famílias portuguesas.

Os valores fundamentais da MAXMAT são a essência da sua identidade e incluem a satisfação do cliente, a diversidade de produtos e o compromisso com a sustentabilidade. À medida que a MAXMAT continua a expandir as suas operações e a melhorar a sua presença online, mantém a sua missão como "Os Profissionais dos Preços Baixos", oferecendo soluções acessíveis e de qualidade para a renovação de habitações.
É uma Marca comprometida em estar sempre próxima dos clientes e em satisfazer todas as suas necessidades, seja através das lojas físicas, seja, futuramente, através do comércio eletrónico. Com uma gama diversificada de produtos e um compromisso com a excelência no serviço, a MAXMAT é verdadeiramente uma referência no mercado português, proporcionando vantagens competitivas notáveis aos seus clientes.

MAXMAT
sabia que?

Na génese da Marca, em 1994, o logótipo da MAXMAT era azul e teve várias evoluções ao longo do tempo.
A partir do ano 2000, o logótipo passou a ser vermelho e assumiu o grafismo mais próximo da atualidade.

O casal de personagens, Max e Mat, foi criado em 2012 em animação 3D e tem acompanhado a comunicação da Marca há mais de 11 anos.

Cerca de metade das lojas MAXMAT estão equipadas com painéis solares, tendo reduzido o consumo de energia elétrica, com poupanças próximas dos 50%.

contactos