Edições

SACOOR

2023

A SACOOR BROTHERS tem um futuro promissor. Como uma Marca reconhecida nacional e internacionalmente, esforça-se diariamente para alcançar a sua verdadeira ambição: ser uma das principais Marcas mundiais que, além de oferecer um amplo catálogo de produtos de excelência, oferece o melhor serviço ao cliente, em Portugal e no mundo.

SACOOR
valores da marca

É em 1989 que começa a história de sucesso da SACOOR BROTHERS, quando quatro irmãos decidem criar uma Marca focada na excelência do serviço ao cliente e na excelente qualidade dos seus produtos.

A primeira loja SACOOR BROTHERS, localizada no número 127 da Rua Pascoal de Melo, em Lisboa, foi inaugurada com uma variedade de produtos para o público masculino. Volvidos quatro anos, a Marca inaugura uma segunda loja de rua, também em Lisboa, na Rua Pedro Nunes. Em 1997, abre a emblemática loja no Centro Comercial Colombo, com apenas 30m2, representando o início de várias fases relevantes para a Marca. Em apenas 15 dias, a SACOOR BROTHERS vende o stock que previra para 6 meses.

Há 34 anos, que a SACOOR mantém um crescimento contínuo, elevando a sua história a níveis de excelência que a tornam uma Marca única no seu sector, uma verdadeira Marca de Excelência mundial.

produtos e desenvolvimentos futuros

100% portuguesa, a SACOOR BROTHERS apresenta um invejável portefólio de produtos e serviços em permanente expansão, para ir ao encontro das necessidades e expectativas dos clientes mais exigentes. Foi nesta lógica de orientação para o cliente que a Marca tomou a decisão de ampliar o seu público-alvo, lançando a Sacoor Woman e, mais tarde, a Sacoor Kids.

O serviço ao cliente da SACOOR BROTHERS é inigualável, nomeadamente graças à exclusiva experiência em loja, que incorpora serviços premium como o Sacoor Caffe, onde serve Nespresso e Evian; o Barber Shop, que permite ao cliente cortar o cabelo na loja; a Live Music, com saxofonistas, pianistas e DJs; o Tailor Room, onde o cliente pode ter o seu fato à medida; e a Frutaria, o healthy bar da Marca, onde o cliente pode fazer o seu próprio sumo, no momento. O melhor conceito de fashion retail, de uma das melhores Marcas do Mundo.

E, porque o futuro é sempre diferente e a Marca não quer perder o seu lugar na frente, a SACOOR continua a lançar novos conceitos para novos públicos-alvo, nomeadamente a Sacoor Blue, para um público jovem que se preocupa com a sustentabilidade, e a Sacoor One, para todos os que procuram a irreverência e o direito à diferença.

Os produtos SACOOR são desenhados em Portugal, o que lhes incute um look europeu, focado na sustentabilidade e na proteção do Planeta. A Empresa usa algodão orgânico, plástico reciclado, fibras recicladas, algodão BCI, tingimentos naturais e embalagens sustentáveis, entre outras iniciativas amigas do ambiente.

mercado

Presente em 19 países, a SACOOR BROTHERS tem mais de 140 lojas espalhadas pela Europa, Médio Oriente e Ásia, e quatro escritórios regionais em Lisboa, Dubai e Kuala Lumpur, que ajudam a dar suporte a todas as áreas administrativas do Grupo. A inovação em termos de design e de serviço ao cliente tem permitido à Marca expandir-se dentro e fora de Portugal, contando para isso com mais de 1000 colaboradores de 40 nacionalidades, que garantem a diversidade e o constante e crescente sucesso da Marca.

COMUNICAÇÃO

A notoriedade da Marca SACOOR não tem fronteiras, e tudo graças à qualidade dos seus produtos e serviços, bem como à sua dinâmica estratégia de comunicação. Ao longo dos seus 34 anos, já foram muitas as celebridades que se associaram à SACOOR.

Na área dos patrocínios, a Marca mantém uma ligação ao futebol, nomeadamente ao Futebol Clube de Barcelona e à Seleção Portuguesa de Futebol; e ao ténis, estando presente no torneio ATP Millennium Estoril Open.

Para além das suas campanhas de comunicação externa, a SACOOR continua a investir na sua área da comunicação interna. Todos os anos, dia 15 de novembro, a Marca celebra o seu aniversário com todos os colaboradores espalhados pelo mundo — a festa Sacoor Oscars. Esta é uma celebração do talento interno, uma forma de reconhecimento do excelente trabalho realizado diariamente na empresa.

vantagens competitivas

A notoriedade da SACOOR BROTHERS e o seu estatuto de Marca de Excelência estão alicerçados na qualidade inigualável dos seus produtos e serviços, bem como na sua cultura de permanente inovação. Atributos que fazem dela uma empresa única no mercado nacional e internacional.

A constante inovação da Marca tem a sua expressão máxima na Sacoor Academy, o porta-estandarte da sua formação, que lhe permite oferecer um serviço ao cliente único e irrepreensível. Também a filosofia de gestão japonesa Kaizen, que adota em todas as suas áreas, permite-lhe apresentar processos de melhoria contínua, transversais a todos os departamentos. Prova da sua reconhecida qualidade, são os inúmeros prémios que tem recebido ao longo dos seus 34 anos de atividade. Entre eles, há a destacar: Globos de Ouro; Prémio INSEAD Entrepreneurship; Top 100 Retail Icons Mena (Médio Oriente); Melhor Empresa para Trabalhar (Revista Exame); Empreendedor do Ano da EY (Ernst & Young Entrepreneur of the Year Award); entre muitos outros. Distinções que muito orgulham a Marca, impulsionando-a a fazer sempre mais e melhor.

SACOOR
sabia que?

O elegante galgo da SACOOR não foi sempre a imagem da Marca. Ao longo dos anos, o logótipo da SACOOR BROTHERS evoluiu, tendo já incorporado um urso e um rato. Hoje, a Marca é reconhecida pelo seu famoso galgo, facilmente identificável por todos os consumidores.

Algodão orgânico, plástico reciclado, fibras recicladas, algodão BCI, tingimentos naturais e embalagens sustentáveis, são algumas das características de fabrico dos produtos SACOOR.

• Da Sacoor Academy, saem os melhores profissionais, capazes de oferecer um serviço ao cliente único e irrepreensível.

• Ao longo dos anos, a SACOOR tem-se associado a celebridades mundiais, como Cristiano Ronaldo, Patrick Dempsey, William Baldwin, Rob Lowe, Ana Beatriz Barros e Irina Shayk.

NUNO SOUSA
NUNO SOUSA

CEO Portugal da Sacoor Brothers

contactos