Com milhões de adeptos espalhados pelo Mundo, o BENFICA orgulha-se de, continuamente, ser um embaixador de Portugal além-fronteiras. Um Clube representado por uma águia, o animal mais majestoso e imperial. O animal que voa mais alto e que tem um instinto de sobrevivência sem igual. O BENFICA, assim como a sua águia, é único e para sempre eterno.
O lema "E Pluribus Unum – De todos, um", utilizado desde 28 de fevereiro de 1904, é tão atual hoje como o era na altura do seu surgimento. Os valores da Marca, também eles imutáveis, permanecem no coração dos Sócios e adeptos do Clube: Portugalidade e Tolerância, Unidade e Espírito Comunitário, Generosidade e Apego, Associativismo, Mística e Genica, Democracia e Respeito, Ecletismo e Desportivismo. São estes os pilares fundamentais do Clube que, mais dovque qualquer outro, apela às emoções da sua massa associativa.
produtos e desenvolvimentos futuros
O foco no ambiente digital continuou a ser um dos principais pilares da estratégia do Clube durante a época 21/22. O BENFICA procurou, uma vez mais, aumentar a sua presença arrancando com a 1.ª participação da sua equipa de FIFA nas competições da eLiga Portugal. Projeto lançado, e rapidamente apadrinhado, pelo seu novo e primeiro main sponsor que, em conjunto com o Clube, teve a ambição de destacar a sua Marca no mundo do eSports emprestando o seu nome à designação que caracterizou a equipa em competição: Benfica Teleperformance.
No âmbito da web 3.0, o Clube lançou vários projetos. Na área dos NFTs, desenvolveu ativos digitais exclusivos, de momentos protagonizados por alguns dos atuais e ex-jogadores do Clube. Os NFTs permitirão ainda aos Sócios e adeptos do BENFICA negociar e interagir entre si, comprando e negociando os seus ativos digitais.
Resultado da parceria celebrada com a Socios.com, o BENFICA prepara-se também para lançar o seu primeiro
Fan token, que dará a todos os seus detentores a oportunidade de viver experiências exclusivas através de
uma aplicação dedicada.
Esta época ficou ainda marcada com o lançamento do novo Cartão de Crédito SPORT LISBOA E BENFICA, em parceria com o Banco digital Wizink. Esta novidade resulta da experiência e know-how do WiZink em parcerias de co-branding e métodos de pagamento digitais, bem como da ambição do BENFICA em oferecer o melhor programa de fidelização. Um novo cartão de crédito que nasce para oferecer benefícios exclusivos para os Sócios e adeptos benfiquistas.
mercado
As Casas, Filiais e Delegações do SPORT LISBOA E BENFICA continuam a levar o nome do Clube além-fronteiras. Atualmente, estão presentes em 289 localizações, distribuídas entre os quatro grandes continentes – África, América, Ásia e Europa, contando com mais de 35 mil atletas entre as mais de 45 diferentes modalidades, desenvolvidas no âmbito da sua capacidade de mobilização social, cultural e desportiva. Em território nacional, um benfiquista pode contar com 143 Casas do Benfica, incluindo Ilhas, destacando-se 73 por disponibilizarem todos os serviços e produtos SL BENFICA.
O Produto Benfica está presente ainda em todo o Mundo, quer através das suas lojas físicas, quer através da sua loja online e Casas do Benfica. Nas Benfica Official Stores é possível comprar Red Pass, pagar quotas, fazer-se Sócio ou comprar bilhetes e merchandising do Clube. Neste momento, é possível comprar bilhetes para futebol em vários pontos de venda espalhados pelas várias lojas do País: Benfica Official Store Estádio, Colombo, Mar Shopping, Jardim do Regedor, Strada e Aeroporto de Lisboa, e todos os 73 pontos de venda disponíveis nas Casas do Benfica.
COMUNICAÇÃO
A estratégia de comunicação do SPORT LISBOA E BENFICA assentou no reforço e sedimentação de quatro eixos fundamentais que caracterizam a sua filosofia: + Positiva, + Alinhada, + Próxima e + Afirmativa. Defender, reforçar a reputação e projetar a notoriedade do Clube foram os objetivos principais no plano institucional, através da promoção e cobertura das atividades desenvolvidas pelas equipas do universo masculino e feminino, aglutinando e envolvendo os adeptos em torno das mesmas, com vista à prossecução
das metas no plano desportivo e de um maior alinhamento, transversalidade dos canais e suporte cada vez mais alargado
nos meios digitais.
No âmbito da guerra na Ucrânia, a Fundação Benfica foi uma das organizações que deu corpo a uma ação humanitária sem precedentes, que procurou reunir inúmeras toneladas de bens essenciais que seriam entregues além-fronteiras da Ucrânia, numa campanha apelidada de “We stand with Ukraine”. Esta iniciativa contou com o envolvimento nacional e não só com o Universo Benfica. Juntaram-se a esta iniciativa 75 voluntários diários, que receberam reforços da equipa principal de futebol profissional, do Presidente do Clube, entre tantos outros que se juntaram para apoiar
tão nobre causa.
A grande vantagem competitiva do SLBenfica é a emoção dos seus milhões de adeptos espalhados pelo Mundo, aliada a uma história de grandeza que projeta o Clube como uma Marca a nível internacional. O SPORT LISBOA E BENFICA é uma organização desportiva de sucesso em Portugal, tanto na perspetiva desportiva, como na vertente financeira. A sua missão, pela qual um grupo de profissionais trabalha diariamente, é oferecer a todos os benfiquistas motivos de orgulho e satisfação.
O SL BENFICA tem mais de 300.000 Sócios.
A iniciativa “We Stand with Ukraine” reuniu cerca de 100 toneladas de bens essenciais para apoiar a Ucrânia.
A ação conjunta do SL BENFICA com a Emirates, contou com a participação de 128 detentores de Red Pass em pleno relvado e com um Mapa Mundo com cerca de 80 metros de comprimento.
O Estádio do SL BENFICA passou a integrar a lista de Estádios do jogo EA Sports Fifa.
Equipa de Marketing do SLB